Jovens profissionais 2024

Regulamento

FAQ

Regulamento

Estudantes de arquitetura, design de interiores e design.
Jovens, com até 10 anos de formação nas áreas de arquitetura, design de interiores ou design.

É permitida a inscrição individual ou em grupos. 

Não é permitida a participação de uma mesma pessoa em grupos diferentes

As inscrições serão aceitas entre os dias 01 de junho até 30 de agosto de 2024 exclusivamente por meio do formulário de inscrição.

As inscrições só serão validadas após leitura integral deste regulamento e contar com o aceite de todas as suas condições pelos candidatos no momento do envio do formulário.

1. ESTUDANTE
Destinada a alunos do ensino superior ou de pós-graduação, regularmente matriculados em cursos de arquitetura, design, design de interiores oferecidos no território nacional.

2. PROFISSIONAL
Destinada a profissionais formados nas áreas de arquitetura, design de interiores e design, com no máximo, 10 (dez) anos de formação: de julho de 2014 a junho de 2024.

3. CATEGORIA ESPECIAL – CIDADES E MEIO AMBIENTE
Esta categoria convida os profissionais (de qualquer área) a apresentarem ideias inovadoras e práticas para transformar as cidades em ambientes mais sustentáveis e ecológicos. As propostas devem abordar soluções que promovam a preservação do meio ambiente, a redução da pegada de carbono e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos

Os projetos podem ser residenciais ou corporativos, de arquitetura ou de interiores.

Deverão ser ilustrados através de fotos, 3D e imagens que possam facilitar sua compreensão e avaliação. Não é necessário apresentar o projeto completo.

Os projetos deverão ser acompanhados de um texto descritivo, na qual se destacam: problemática, proposta e soluções apresentadas, com no máximo 350 toques.

1. ESTUDANTE
Comprovação de que está cursando uma das áreas objeto desta seleção, conforme descrito no regulamento.

2. PROFISSIONAL
Comprovação através de histórico ou diploma de sua formação.

Será feita por um corpo de jurados, composto por renomados profissionais de cada área.
O nome do júri será divulgado no site www.jovensprofissionais.com.br posteriormente.

Somente os organizadores e a Comissão Julgadora terão acesso aos projetos sem identificação de autoria, sendo proibida a revelação dos conteúdos das propostas antes da divulgação formal dos resultados.

Os projetos recebidos serão avaliados por meio de 2 fases. *_(Duvida)_*

Na primeira fase, será feita a verificação da compatibilidade dos projetos apresentados aos termos deste regulamento, por um júri composto para essa finalidade. *_(Duvida)_*

Na segunda fase os projetos serão julgados por meio da análise das imagens e descritivos enviados via inscrição on-line. *_(Duvida)_*

ou
Na segunda fase será aberta votação para selecionar os 10 (dez) melhores projetos

Serão considerados os critérios de coerência, relevância e exequibilidade no processo dos projetos apresentados:
- criatividade
- solução proposta
- apresentação

Em caso de plágio ou outra modalidade de fraude, a proposta de pauta será desclassificada.
As decisões da Comissão Julgadora não serão passíveis de recursos ou impugnações.

Os selecionados receberão troféu e certificado.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É de inteira responsabilidade dos inscritos o ônus relativo aos direitos autorais de textos, imagens e outros conteúdos que porventura sejam agregados ao trabalho, sendo necessária, portanto, para a etapa seguinte à seleção, em casos de produção audiovisual e ou impressa com utilização de imagens, a expressa autorização dos entrevistados, sejam personagens, especialistas ou imagens de uso generalizado.
Ao se inscreverem, os participantes autorizam automaticamente a Comissão Organizadora do Prêmio Jovens Profissionais a utilizar, editar, publicar e reproduzir, por meio de seu site e de jornais, revistas, televisão, rádio e internet, imagens, conteúdos e qualquer informação contida nas reportagens finais entregues para este concurso, sem restrição de espécie alguma.
A escolha dos grupos de alunos premiados, dos selecionadores e dos jurados, assim como a decisão sobre casos omissos nesse Regulamento, serão de responsabilidade da Comissão Organizadora, observado o princípio do contraditório e ampla defesa.
Casos omissos neste Regulamento e que acarretem qualquer espécie de dúvida serão decididos pela Comissão Organizadora do Prêmio.

IMPORTANTE: A enviar o projeto, independentemente da categoria, o participante reconhece que as informações fornecidas por ele durante o processo de inscrição são verdadeiras e completas, assumindo total responsabilidade por sua veracidade.